Thursday, October 23, 2008

Meme 161-5

Um dia eu criei um blog, um dia eu deixei de atualizá-lo e vários dias passaram. Então, nesse espaço de tempo me disseram pra participar de uma brincadeira dessas de blog, meu primo Fernando Fernandez que me achacou a responder. Mas demorei.... até que finalmente concluo \o/. Cito-o a encurtar palavras e teclas:

 a “brincadeira” é a seguinte, abra o livro mais próximo na página 161, leia e copie a 5ª frase completa de tal página


Pois bem, assim o farei, contudo adicionarei coisas à tarefa. Não vou pegar o livro mais próximo de mim, pegarei os que eu quiser (6)!! E vou fazer comentários, porque eu gosto de comentar, sou palpitêro. Allora andiamo !




 While they were dressing, he came two or three times to their different doors, recommend their being quick, as Lady Catherine very much object to be kept waiting for her dinner.

Chapter 6, Pride and Prejudice, Jane Austen; Barnes and Noble Classics

"Enquanto se vestiam, ele veio duas ou três vezes bater às suas portas pedir que se apressassem, pois Lady Catherine objetava a espera pelo jantar." Imaginei uma coisa puxada à Moulin Rouge, quanto a cenário do vestiário. E Lady Catherine com uma cara de nojinho por ficar esperando, e com um vestido azul, daqueles que parecem uma taça virada de cabeça pra baixo. Não li o livro ainda, eximo-me de culpa da minha imaginação aqui.




 Outras vezes, eram os hindus que, de cócoras sobre esteiras vermelhas, esquálidos, usando turbantes, sopravam em compridas flautas de junco ou de bronze, encantando ou fingindo encantar enormes serpentes e horríveis víboras de chifres.

XI, O Retrato de Dorian Gray, Oscar Wilde; Editora Abril, 1980

Alladin na veia, e Oscar na veia. Não é um aforisma nem nada, mas é uma frase interessante que eu pelo menos tive que ler duas, três vezes pra sacar qual que era. Não que eu cheguei a algum lugar, não dá pra divisar narrativa nenhuma aí. "Outras vezes" do quê?





 E, quando se passaram duzentos anos desde que Gondolin ficara pronta, Aredhel dirigiu-se a Turgon e pediu permissão para partir.

Capítulo XVI - De Maeglin, o Silmarillion; J.R.R. Tolkien, Rocco, 2006, 2ª edição

Gondolin, cidade; Aredhel, pessoa; Turgon, pessoa. Mas não me pergunte muito mais que isso. Que Senhor Dos Anéis tem 50 mil personagens com nomes em umas 6 línguas (Língua Comum, Quenya, Sindarin...), e umas tantas raças. Agora não tô nem com certeza se Gondolin é uma cidade...





 li compro per la moglie

Passo a Passo Italiano, Charles Berlitz; Martins Fontes, 2001, 4ª tiragem

Comprou-o para a mulher (esposa). Caiu bem numa frase de exemplo, não tem muito o que falar... fico imaginando o que foi que ele comprou pra mulher. Pensei numa garrafa de leite, mas porque uma garrafa de leite pra mulher? Um anel ia ter mais nexo...




 noriko's bent right leg rested on its side.

21, part I - start game, battle royale; koushin takami; viz media, august 2006, tenth print

"A perna direita dobrada de Noriko descansava do lado". Eu hein? Em português (minha tradução) dá impressão de que a pobre Noriko foi esquartejada e tá ali a perna dela, do ladinho do assassino. Em inglês já é outra história, a perna tá no corpinho dela e só tá ali. Lendo o livro á pra saber que ela levou um tiro na perna, hence falar sobre a perna. Mas se você só ler a frase dá impressão de que ela tá exausta devido a atividades, hã..., atividades de cunho.... hãã... depois da desossa o.O




 Hermione had darted ahead to fulfill her prefect's duty of shepharding the first-years, but Ron remained with Harry.

chapter eight - snape victorious, harry potter and the half-blood prince, jk rowling; bloomsbury, 2005, firt edition

"Hermione disparou para cumprir seus deveres de monitora arrebanhando os primeiroanistas, mas Ron continuou com Harry" Ela é doida varrida, tava conversandinho com eles e de repente correu. No começo da série eu imaginava Mione com um cabelo enorme de grande, depois mudou. Nunca cheguei numa imagem parecida com Emma Watson, mas o cabelo deu uma ajeitadinha.




Agora, pelo meme original eu devo indicar 5 amigos blogueiros... mas nem sei se tenho tudo isso. Eu indico a Anita, e a Nizinha, mas a Ni não tem mais blog (pelo menos deu erro aqui), a Amanda Ruiva (Red Sonja... heheheh) e quem mais... Huana Buana!!! Claro. Não precisa fazer nada disso que eu fiz, só página 161, 5ª frase. Nem precisa ser post novo.







ps: agora que descobri que a Lisão tá junto no blog com a Huana eu indico ela também :)
 

8 comments:

Anonymous said...

o tenho um livro a mão

Lisón said...

a princípio tenho um blog sozinha, faz tempo que não faço posts mas daqui a pouco baixa o santo ahahahhaha

http://www.jyznoku.blogspot.com/

Lisón said...

"O relógio da torre bate onze horas."


A História Sem Fim - Michael Ende

samuca said...

Ensaio sobre a Lucidez - Jose Saramago

eu nao tenho blog =(

Tati said...

jah fiz essa brinks no meu blog \o/ E Oscar Wilde APAVORA! ;o)

Anonymous said...

"Far from being a liability, a high turnover rate in the meatpacking industry - as in the fast food industry - also helps maintain a workforce that is harder to unionize and much easier to control."

Fast Food Nation, Eric Schlosser.
(capítulo sobre condições de trabalho em matadouros e açougues)

igor said...

O anônimo é a Winnie!! Aloko, te delatei.
Eu queria ver o filme só por causa da Avril Lavigne, Lo. Só pra ver quel que é.

ferde said...

credo... vc usou "conversandinho"... quanta decadencia social...
jaijaioajaio