Thursday, December 13, 2007

Le Libre

Fui na bibliot livraria hoy. Vi vários livros, alguns mega boga, outros boga e outros nada de demais. Mas vi uns tres que me "emocionaram" mais.

Making Of, seilá o que da Fotografia. Mostrava vária coisa de producao e tinha tambem do basico de foto. Tinha os coisinho que se nao me engano o nome era bastidor, tipo uma abinha que se poe na lente pra protege-la e te-la por mais tempo. E como folheava aleatoriamente acabei abrindo numa pagina que tinha o seguinte olho: "O fotografo digital deve pensar digital", nao suspeito bulhufas o significado oculto semantico esoterico outer space por tras disso, fato é que eu olhei para a pagina marginalizada, a pagina impar, e vi uma peça publicitaria que ilustrava um caso em que nao tinha como se conseguir o cenario que se pretendia e tirar foto de milhares de vidrarias sem ficar reflexo inconveniente.

Vi um livro lindo de D&D, Dracominicon ou algo que o valha. Vário dragao, só falando de dragao pra RPG. "E vc joga RPG?" Nao, nao jogo, nao que nao queira... Mas o importante é que eu gosto de criaturas fantasticas mais ainda de dragoes e mais ainda quando alguem pira pra inventar um "se esse bicho existisse como seria?" Tinha tudo lá, como era os covis tipicos de cada especie, como era o desenvolvimento ab ovo, até a anatomia, musculos e o whatever.

O último livro era um de título bem sugestivo: Como Conviver com um Idiota. Os idiotas sao fato, e vc nao vai muda-los, e sempre vai te-los por perto, e o mais alarmante, vc vai precisar deles. LOL! O livro, na contracapa aparece isso, e nao se pode menti-lo, ele tem um tanto de razao. Dentre as suas qualidades ele promete uma lista com os tipos de idiotas e como lidar com cada um deles. Leitura quase obrigatória.

Troque seu idiota por um caozinho sem dono


Tinha também lá o tar A Bussula Dourada, mas só com capa do filme e com capa do filme eu nao quero. Perde a magia pra mim. Pensando em livros com capas de filme eu lembrei de um que eu compraria com capa de filme, Clube da Luta, eu perguntei pra vendedora se tinha, Sany, ela respondeu pergutando o nome do autor, nao lembro o nome dele agora, mas achei legal ela saber. Mas nao tinha, foi triste. Por um segundo eu pensei se ia ter o livro do Eduardo Spohr, nao sei se é assim que se escreve o nome dele... Vince Glotto, assim tenho certeza, lembrei que infelizmente só vende na Nerdstore. A Batalha do Apocalipse, o título.



----------------

Now playing: Amy Winehouse - Wake Up Alone

No comments: