Sunday, July 08, 2007

Ahn.. tecnologia...

A tecnologia é uma coisa tão bonita.... Faz dos homens crianças e das crianças pequenos adultos. Que democrático não? Os adultos se divertem com seus gadgetscitos e compensam pela vida que lhes diz que não podem se divertir de maneira, uhmmm... retardada (?). O que eu mais gosto de computador (sem mencionar os gadgets inuteis, very funny tough) é a possibilidade de assistir tudo que vc quiser, desde que esse tudo não seja tão velho ou tão novo que vc não encontre. Séries têm um gostinho tão doce quando você não tem tv a cabo.

Mas só tem uma coisa que deixa o homem pueril com vontade assassina compatível com sua estatura. E isso minha gente se chama System Failure ou Blue Screen of Death ou qualquer outra coisa que lhe atrapalhe na sua vidinha quieta e tranquila. Pior é quando a fatalidade ocorre no meio do trabalho de faculdade, no meio do relatório cuja deadline era ontem e na sua Media Center (chique não?).

A única BSoD que o americano homem médio gostaria de ver na sua vida


Dia desse estava eu sofrendo tremendamente de raiva do meu computador. Volte e meia ele desligava em tarefas vitais: no youtube já não podia assistir o vídeo inteiro, não podia mais m'esbaldar em joguinhos em flash e era uma tarefa muito árdua para ele agüentar mais de 4 programas abertos ao mesmo tempo. Nem tinha coragem de abrir o Photoshop.

O calvário para diagnosticar começou: pensa daqui, pensa de lá, confabula acolá e se chega a apenas dois vereditos possíveis. Ou é o processador ou é a RAM. Como toda boa pessoa que mora/morou em Foz do Iguaçu pensei "Vou comprar a RAM no Paraguay que lá é mais barato, pagando imposto é claro se ultrapassar a cota". Mas não é que o destino resolve pregar uma peça? Vamos confirmar que não é o processador.

Resultado: solta as presilhas, mexe daqui, mexe dali, chacoalha acolá e... pronto! saiu o cooler! A preço do maldito ganchinho quebrado!

- Tá bom... É só um ganchinho mesmo. Que é um ganchinho no meio de quatro?

Eu digo: um dissipador que não encosta no processador e por isso alcança 80°C e muita raiva.

Montagem tosca de paint que esse PC não tem Photoshop


By the way, o que não mata engorda e o que é de graça não fere. Por isso vou fazer esse mega merchand:

John Chow dot com um boga blog sobre blogging tá fazendo um sorteio que não custa nada pra participar e promoção é uma coisa que eu gosto, e tecnologia é uma coisa que eu gosto. Logo tecnologia grátis eu gosto mais ainda. No sorteio tem uma 24″ wide screen LCD monitor, ele tá fazendo isso pra ter mais visitas no blog dele e poder make money em propaganda, esperto ele não? Continuando. O Concurso é sponsored pela Bluefur que hosteia para o Canadá e o resto do mundo e pede pra eu dizer nessas palavras Hosting Canada. É isso, não tenho muita esperança de ganhar... mas como é de graça.

I said LCD, not LSD

1 comment:

Anonymous said...

eu não gosto de tecnologia.
destesto.
culpa dela o ensino está como está.
odeio, principalmente por essas raivas que passamos.
algo bom nisso, as montagens do paint, eu juro que prefiro elas as do photoshop.
e de graça kérido, até injeção na testa.
e como dizia o mestre chaves "não se irrite..."